

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre a avaliação da educação e da aprendizagem, considere as seguintes afirmativas:
1. A avaliação demanda clareza quanto aos objetivos educacionais, que são o roteiro a ser considerado no processo avaliativo, especialmente no que tange à aprendizagem estudantil.
2. A avaliação deve ser contínua e processual, além de mensurar os resultados, a fim de diagnosticar aspectos que precisam ser aperfeiçoados, ampliando as chances de melhores resultados.
3. O ensino é organizado em função da avaliação, que finaliza o processo educativo, pois é para garantir bom desempenho que a prática pedagógica deve estar orientada.
4. A melhora nos resultados diante das exigências do Sistema de Avaliação da Educação Básica tem mostrado que os professores e os alunos compreenderam os objetivos propostos pela política avaliativa e estão dedicando mais esforço ao ensino e à aprendizagem.
Assinale a alternativa correta.
Somente a afirmativa 3 é verdadeira.
Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.