Imagem de fundo

De acordo com Sanmartí (2009, p. 14), “a avaliação é o motor da aprendizagem, já que de...

De acordo com Sanmartí (2009, p. 14), “a avaliação é o motor da aprendizagem, já que dela depende tanto o que e de que forma se ensina, quanto o que e de que forma se aprende”.


Com base nas reflexões da autora sobre a avaliação, é incorreto afirmar:


A

Uma atividade de avaliação pode ser reconhecida como um processo em que se faz levantamento de informações, análise dessas informações e emissão de um juízo sobre elas e tomada de decisão de acordo com o juízo emitido.


B

A avaliação considerada mais relevante para os resultados da aprendizagem é a feita ao longo do processo de aprendizagem.


C

A mudança no status do erro é compreendida como condição necessária para que os alunos possam aprender a regular suas ideias e práticas.


D

As modalidades de avaliação formativa, formadora e qualificadora se diferenciam sobretudo pelos instrumentos de que fazem uso, mais do que pelos objetivos que possuem.