Imagem de fundo

Nas últimas décadas, a comunicação e o uso de mídias na...

Ano: 2018
Prova: Instituto Excelência - Prefeitura de Taubaté - Professor - Área: Ciências - 2018

Nas últimas décadas, a comunicação e o uso de mídias na escola vêm se tornando importante em todos os lugares do mundo. Sobre as mídias escolares, assinale a assertiva INCORRETA.


A

Uma análise mais próxima das experiências de comunicação e uso de mídias bem sucedidas em escolas e comunidades prova que os jornais, a rádio, o vídeo, a fotografia e os quadrinhos produzidos por estudantes, de todo o Brasil, trazem, no âmago do processo, um fazer interdisciplinar e integrador de tempos e espaços.


B

A produção de mídias escolares situa-se no campo do Direito à Comunicação, porque permite que crianças, adolescentes e jovens tenham acesso aos meios de produção, podendo divulgar informações e pontos de vista, dentro de um processo educativo orientado para a autonomia.


C

No trabalho junto às crianças, adolescentes e jovens e sua relação com a mídia tradicional, como a internet e as novas mídias, chamadas mídia de massa, que a escola tem uma excelente oportunidade de aproximar-se da realidade de seus educandos, ganhar espaço e importância em suas vidas e tornar-se fundamental no desenvolvimento da crítica e da autonomia.


D

As organizações não governamentais têm sido junto às universidades atores fundamentais no desenvolvimento das práticas da comunicação e uso de mídias na escola.