

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Rego, In: Aquino (1998), na discussão sobre as origens das diferenças entre os seres humanos analisa a perspectiva de Vygotsky de desenvolvimento humano. Com base na análise da autora assinale a alternativa correta.
O ser humano não é só um produto de seu contexto social, mas um agente ativo na criação desse contexto.
Não se valoriza o papel dos fatores biológicos no desenvolvimento humano, somente os aspectos do meio social.
Há um determinismo de fatores ambientais no indivíduo que gera impotência nos professores diante de seus alunos.
A cultura somente se torna parte da natureza humana quando o contexto social e a base hereditária do indivíduo possibilitam.
As características humanas estão determinadas a priori, desde o nascimento, e seu desenvolvimento se dará via processo maturacional, a posteriori.