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De acordo com a Resolução CNE / CEB nº 2, de 11 de setembro de 2001, a qual instituiu D...

De acordo com a Resolução CNE / CEB nº 2, de 11 de setembro de 2001, a qual instituiu Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, há critérios para se considerar um professor capacitado para atuar em classes comuns com alunos que apresentam necessidades educacionais especiais. Essa consideração engloba aqueles professores que comprovem que, em sua formação de nível médio ou superior, foram incluídos conteúdos sobre educação especial adequados ao desenvolvimento de competências e valores. Isso possibilita

A

enrijecer a ação pedagógica nas diferentes áreas de conhecimento, de modo que os estudantes com necessidades especiais se adéquem ao processo.

B

avaliar esporadicamente a eficácia do processo educativo para o atendimento de necessidades educacionais especiais.

C

atuar de forma individualizada, sem parceria com professores especializados em educação especial.

D

perceber as necessidades educacionais especiais dos alunos e valorizar a educação inclusiva.