

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No livro Pedagogia dos Projetos – uma jornada interdisciplinar rumo ao desenvolvimento das múltiplas inteligências, Nilbo Ribeiro Nogueira dedica um capítulo às novas tecnologias que, segundo ele, auxiliam no desenvolvimento de projetos pedagógicos. O autor defende que
a inserção de informática na educação deve dar-se apenas por meio da utilização de softwares educacionais específicos de conteúdos.
um projeto pedagógico em multimídia possui todas as características de qualquer outro projeto trabalhado fora do computador.
a principal contribuição da informática educacional está na utilização de recursos multimídia para gerar dinamismo e motivar os alunos à aprendizagem.
a utilização da tecnologia no ensino deve dar-se sempre a fim de reapresentar (em um novo formato) conteúdos já ministrados em aula.
o recurso à internet e à sua enorme rede virtual de informações para pesquisas educacionais é, em si, gerador de novos conhecimentos.