Imagem de fundo

“Por ocasião da Conferência Internacional Rio/92, (...) o...

“Por ocasião da Conferência Internacional Rio/92, (...) o papel central da educação para a ‘construção de um mundo socialmente justo e ecologicamente equilibrado’, o que requer ‘responsabilidade individual e coletiva em níveis local, nacional e planetário’”. (Fonte: http://portal.mec.gov.br/seb/https://arquivos.infra-questoes.grancursosonline.com.br/arquivos/pdf/meioambiente.pdf).


De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a escola deverá trabalhar com o tema Meio Ambiente contribuindo para que os alunos sejam capazes de


A

analisar fatos identificando, sob o ponto de vista ambiental, oportunidades de atuar de modo propositivo, para garantir um meio ambiente saudável e a boa qualidade de vida.


B

adotar posturas que os levem a interações construtivas, justas e ambientalmente sustentáveis, apenas em âmbito escolar.


C

compreender que os problemas ambientais interferem na qualidade de vida das pessoas apenas em âmbito local.


D

identificar que o ser humano não é parte integrante da natureza e, por isso, não precisa se sentir afetivamente ligado a ela.


E

conhecer e compreender, de modo isolado, as noções básicas relacionadas ao meio ambiente.