

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com base na perspectiva de Soares (2003) alfabetizar na perspectiva do letramento significa
ensinar à criança a construir hipóteses sobre como se escreve as palavras, partindo da escrita de rabiscos para representar um fonema até a fase de escrever duas letras para representar o som das palavras.
organizar um ambiente alfabetizador na sala de aula com cantinhos da leitura, cartazes com textos poéticos, trava-línguas, com as letras do alfabeto, dentre outros.
ensinar, sistematicamente, as letras e seus respectivos fonemas em um ambiente alfabetizador.
ensinar à criança a codificar e decodificar a língua escrita tendo como suporte diversos gêneros textuais.
possibilitar à criança a se apropriar do sistema de escrita através de atividades que explorem os usos e funções sociais da língua de forma contextualizada.