

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise as afirmações abaixo.
I - No desenvolvimento de sua teoria da educação, Paulo Freire conseguiu desmistificar os sonhos do pedagogismo dos anos 60 que sustentava a tese de que a escola tudo podia.
II - Paulo Freire conseguiu superar o pessimismo dos anos 70, para o qual a escola era meramente reprodutora do “status quo”.
III - Superando o pedagogismo ingênuo e o pessimismo negativista, Paulo Freire conseguiu manter-se fiel à utopia, sonhando sonhos possíveis.
IV - A pedagogia que encontramos em Paulo Freire é revolucionária. Para ele, a pedagogia conservadora humilha o aluno e a pedagogia do diálogo deu dignidade a esse aluno.
V - A pedagogia “do diálogo” respeita o educando e coloca o professor ao lado dele como companheiro, com a tarefa de orientar e dirigir o processo educativo, como um ser que também busca e aprende ao ensinar.
Marque:
se apenas forem verdadeiras as afirmações I, II, III e V.
se apenas forem verdadeiras as afirmações II, III e V.
se apenas forem verdadeiras as afirmações I, III, IV e V.
se todas as afirmações forem verdadeiras.