Imagem de fundo

Depois que as crianças, do terceiro ano do ensino...

Depois que as crianças, do terceiro ano do ensino fundamental, fizeram uma pesquisa a respeito dos bairros que compõem a cidade de Caxambu, a professora Irene levou as crianças até o centro da cidade para observarem os horários dos ônibus e seus respectivos bairros. Ela solicitou que as crianças registrassem, em uma tabela, os horários e os bairros dos ônibus que viram durante trinta minutos que ficaram observando.


Na escola, com os dados coletados, fizeram um painel e observaram a quais bairros os ônibus atenderam e a quais não atenderam durante o período observado.


Analise o relato acima e assinale a alternativa que indica qual perspectiva de alfabetização fundamenta o planejamento da professora Irene.


A

Palavração


B

Método Fônico


C

Método silábico


D

Método sintético


E

Alfabetização e letramento