Imagem de fundo

A sequência que apresenta, segundo o Art. 61 da Lei n°...

A sequência que apresenta, segundo o Art. 61 da Lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996, quem são aqueles considerados profissionais da educação escolar básica está corretamente indicada em


A

professores habilitados, obrigatoriamente, em nível superior para a docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio / trabalhadores em educação, portadores de diploma de curso técnico ou superior em área pedagógica ou afim.


B

trabalhadores em educação, portadores de diploma de curso técnico ou superior em área pedagógica ou afim / profissionais graduados que tenham feito complementação pedagógica, conforme disposto pelo Conselho Nacional de Educação.


C

professores habilitados, obrigatoriamente, em nível superior para a docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio / trabalhadores em educação portadores de diploma de pedagogia, com habilitação em administração, planejamento, supervisão, inspeção e orientação educacional, bem como com títulos de mestrado ou doutorado nas mesmas áreas.


D

trabalhadores em educação com ou sem diploma de pedagogia, com habilitação em administração, planejamento, supervisão, inspeção e orientação educacional, bem como com títulos de mestrado ou doutorado nas mesmas áreas / profissionais graduados que tenham feito complementação pedagógica, conforme disposto pelo Conselho Nacional de Educação.