

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
É indiscutível a importância da atividade lúdica como inerente à condição humana. Desde os tempos mais primitivos, o homem e principalmente as crianças brincam. Nesse sentido, é CORRETO afirmar que:
Na brincadeira, identificamos a presença de alguns elementos, tais como: imaginação, fantasia, criatividade e espontaneidade.
A brincadeira deve ser considerada como um momento de entretenimento das crianças, realizada para ocupar os espaços ociosos.
O brincar provoca a competitividade entre as crianças, por isso deve ser uma ação supervisionada pelo professor, no sentido de impedir os conflitos.
A brincadeira não é um direito da criança porque não está previsto em nenhuma lei.
O brinquedo está condicionado a regras, por isso não pode ser manipulado livremente.