Imagem de fundo

Considere o disposto na LDB acerca da Organização da...

Considere o disposto na LDB acerca da Organização da Educação Nacional, leia as assertivas e assinale a que julgar incorreta:


A

A União incumbir-se-á de elaborar o Plano Nacional de Educação, em colaboração com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.


B

A União incumbir-se-á de estabelecer, em colaboração com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, diretrizes e procedimentos para identificação, cadastramento e atendimento, na educação básica e na educação superior, de alunos com altas habilidades ou superdotação.


C

A União incumbir-se-á de assegurar processo nacional de avaliação do rendimento escolar no ensino fundamental, médio e superior, em colaboração com os sistemas de ensino, objetivando a definição de prioridades e a melhoria da qualidade do ensino.


D

A União incumbir-se-á exclusivamente da implementação do atendimento educacional, durante ao período de internação, ao aluno da educação básica, para tratamento de saúde em regime hospitalar ou domiciliar por tempo prolongado.