

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando as características em comum às teorias pedagógicas, analise os enunciados a seguir.
1) Acentuação do poder da razão, isto é, da atividade racional, científica, tecnológica, enquanto objeto de conhecimento que leva as pessoas a pensarem com autonomia e objetividade contra todas as formas de ignorância e arbitrariedade.
2) Conhecimentos e modos de ação, deduzidos de uma cultura universal objetiva, precisam ser comunicados às novas gerações e recriados em função da continuidade dessa cultura.
3) Os seres humanos possuem uma natureza humana básica, postulando-se, a partir daí, direitos básicos universais.
4) Os educadores são representantes legítimos dessa cultura e cabe-lhes ajudar os alunos a internalizarem valores universais, tais como racionalidade, autoconsciência, autonomia, liberdade, seja pela intervenção pedagógica direta; seja pelo esclarecimento de valores em âmbito pessoal.
São características em comum às teorias pedagógicas:
1, 2 e 3, apenas.
1, 2 e 4, apenas.
2 e 3, apenas.
3 e 4, apenas.
1, 2, 3 e 4.