

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Constituição da República de 1988, no artigo 5º, afirma: "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho".
Com base no texto anterior, avalie as afirmações sobre como a legislação deve funcionar na escola.
I - A escola deve compreender que a lei garante o compromisso com a formação do cidadão e com o desenvolvimento de valores e capacidades para atuar na sociedade.
II - A escola deve compreender que é atribuição do poder público, a partir da escola, e familiar, como obrigação do responsável legal, transmitir competências e habilidades necessárias para que as pessoas atuem competitivamente no mercado de trabalho.
III - A escola deve compreender que é a atuação em parceria do Estado e da família que fomenta uma educação de qualidade para melhoria individual do cidadão e da sociedade a que pertence.
Está correto apenas o que se afirma em
I.
II.
I e II.
I e III.
I, II e III.