Imagem de fundo

A Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006, que...

A Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Pedagogia e licenciaturas, afirma no art. 11 que: “As instituições de educação superior que mantêm cursos autorizados como Normal Superior e que pretenderem a transformação em curso de Pedagogia deverão elaborar novo projeto pedagógico, obedecendo ao contido nesta Resolução”.


Assinale a alternativa correta considerando as orientações presentes na Resolução.


A

As habilitações em cursos de Pedagogia existentes entrarão em regime de extinção.


B

O novo projeto pedagógico alcançará todos os alunos e turmas em andamento.


C

As instituições deverão alterar seu projeto pedagógico para as turmas em andamento, estabelecendo todas as características correspondentes.


D

As instituições poderão optar por introduzir alterações decorrentes do novo projeto pedagógico para as turmas em andamento, respeitando-se o interesse e os direitos dos alunos matriculados.


E

O projeto pedagógico poderá ser encaminhado a qualquer tempo ao órgão competente do respectivo sistema de ensino.