

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com base nas Orientações e ações para a educação das Relações Étnico-Raciais elaborados pelo Ministério da Educação, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Racismo pode ser definido como um conjunto de teorias, crenças e práticas que estabelece uma hierarquia entre as raças, consideradas como fenômenos biológicos.
( ) A segregação racial nada mais é que a separação espontânea e implícita, com base na lei ou no comportamento social de grupos étnicos e raciais considerados como minoritários ou inferiores.
( ) O preconceito é, primeiramente, uma opinião que se emite antecipadamente, a partir de informações acerca de pessoas, grupos e sociedades, em geral infundadas ou baseadas em estereótipos, que se transformam em julgamento prévio, negativo.
( ) Discriminação racial é a ação, atitude, ou manifestação contra uma pessoa ou grupo de pessoas em razão de sua raça ou “cor”.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
F – F – F – V.
V – F – V – F.
V – F – V – V.
F – V – F – V.
V – V – V – F.