

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A respeito das Diretrizes para a normalização e organização da Educação Especial na rede estadual de Ensino de Minas Gerais é correto afirmar que:
Disponível em:https://www2.educacao.mg.gov.br/images/documentos/4256-20- r%20-%20Public.10-01-20.pdf.pdf
As Diretrizes da Educação é negligente em relação a esse assunto.
Direito de acesso ao conhecimento, a partir dos seis anos de idade, sem nenhuma forma de negligência. Segregação, violência e discriminação.
Fica assegurado somente aos estudantes públicos da educação especial o direito da matrícula em escolas, classes ou turma de Educação Básica, em todos os níveis de ensino.
O processo de ensino aprendizagem do estudante público da educação especial é de responsabilidade do professor do Atendimento Educacional Especializado.
A Educação Especial tem como objetivo garantir aos estudantes públicos da educação especial o direito de acesso às instituições escolares e ao currículo, a permanência e percurso escolar e a uma escolarização de qualidade, por meio da oferta dos atendimentos educacionais especializados.