

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O ato de elaborar projeto pode ser compreendido como o ato de sonhar, de projetar o futuro; essa possibilidade de sonhar e projetar só se torna possível a partir da autonomia desenvolvida e/ou assumida pelo sujeito que está elaborando o projeto. Sobre a pedagogia de projetos, é INCORRETO afirmar que:
a pedagogia de projetos tem uma perspectiva de trabalho voltada para um princípio ativo e integrador, objetivando aproximar a escola o máximo possível da realidade e da vida do aluno.
o projeto gera situações de aprendizagem, ao mesmo tempo reais e diversificadas, e isso favorece a construção da autonomia e da autodisciplina por meio de situações criadas em sala de aula para reflexão, discussão, tomada de decisão, observância de combinados e críticas em torno do trabalho em andamento.
as etapas do desenvolvimento do projeto devem ser compreendidas como parte de um processo contínuo, onde os alunos e o professor são sujeitos susceptíveis a mudanças e à recontextualizações, de acordo com as demandas que surgem durante o desenvolvimento do projeto, por isso essas etapas não podem ser estanques, seguindo rigidamente o passo a passo
o projeto consiste em uma atitude não intencional, um plano de trabalho, um conjunto de tarefas que se desenvolvem a partir do envolvimento individual e social do aluno nas atividades propostas (empreendidas) por alunos e professores.
o projeto traz, em si, uma proposta de intervenção pedagógica que ressignifica o modelo tradicional/tecnicista de aprender, considerando as necessidades de aprendizagem que surgem no processo de tentativa de solução das situações problemáticas.