Imagem de fundo

Sobre a organização do tempo curricular, na Educação...

Sobre a organização do tempo curricular, na Educação Básica, é correto afirmar que:


A

O percurso formativo deve ser rigoroso e desconexo da realidade, priorizando somente o conteúdo das disciplinas obrigatórias.


B

O percurso formativo deve ser aberto e contextualizado, incluindo além dos componentes curriculares centrais obrigatórios, componentes flexíveis e variáveis que atendam às necessidades e as características dos educandos.


C

O percurso formativo deve ser aberto e contextualizado, abordando somente componentes flexíveis e variáveis que atendam as características dos educandos, desconsiderando os componentes centrais obrigatórios.


D

O percurso formativo deve abordar somente, dentro dos componentes curriculares centrais obrigatórios, temas relacionados às disciplinas de Português e Matemática, em detrimento dos demais conteúdos.