

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relaciona os pressupostos filosóficos ao processo educativo:
Primeira coluna: pressupostos filosóficos.
1.Inatista.
2.Ambientalista.
3.Histórico-Cultural.
Segunda coluna: processo educativo.
(__)O aprendizado é um aspecto necessário para o desenvolvimento cognitivo.
(__)O aluno é um receptáculo vazio. A função docente é a preparação moral e intelectual do aluno para assumir sua posição na sociedade.
(__)O processo educativo fica na dependência de traços comportamentais ou cognitivos, gerando certo imobilismo e resignação provocados pela convicção de que as diferenças não são superáveis pela educação.
(__) Valoriza-se o trabalho individual, a atenção, a concentração, o esforço e a disciplina como garantias para a apreensão do conhecimento.
Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:
3 − 1 − 1 − 2
1 − 2 − 1 − 3
3 − 2 − 1 − 2
2 − 1 − 3 − 3
2 − 1 − 1 − 3