

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A alfabetização conscientizadora de adultos, proposta por Paulo Freire, pode ser resumida na frase “A leitura do mundo precede a leitura da palavra”.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I. Desenvolveu um conjunto de procedimentos pedagógicos que prescinde da utilização de cartilhas conhecido como método Paulo Freire.
II. Previa uma etapa preparatória, quando o alfabetizador deveria fazer uma pesquisa sobre a realidade existencial do grupo junto ao qual iria atuar.
III. Era desnecessário fazer um levantamento do universo vocabular, ou seja, das palavras utilizadas pelo grupo para expressar essa realidade.
Assinale:
se somente a afirmativa I estiver correta.
se somente a afirmativa II estiver correta.
se somente a afirmativa III estiver correta.
se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
se todas as afirmativas estiverem corretas.