Imagem de fundo

Leia o trecho a seguir.Uma professora de Educação Infantil...

Leia o trecho a seguir.


Uma professora de Educação Infantil percebe que, no horário do parque, seus alunos vêm se envolvendo em situações de disputa por brinquedos, que se manifestam com empurrões, brigas e birras e essa tensão está reverberando nos demais momentos do cotidiano da sala de aula. Baseando-se nas abordagens participativas, a professora propõe à sua turma, de alunos de 5 anos, um Círculo de Construção de Paz.


Tendo em vista a teoria dos Círculos de Construção de Paz, analise os itens a seguir:


I. Caracterizam-se como uma metodologia que, além de facilitar a comunicação entre as pessoas, apresenta-se como uma potente alternativa na ressignificação de conflitos.

II. Dentro do Círculo, cada participante tem igual valor, dignidade e direito a voz e é responsabilidade do Facilitador criar um ambiente seguro para a conversa.

III. Esse momento se assemelha a uma roda de conversa, que pode acontecer diariamente em sala de aula, sem haver formalidades em sua organização.


Está correto que se afirma em


A

I, II e III.


B

I e II, apenas.


C

II e III, apenas.


D

II, apenas.


E

III, apenas.