A partir da perspectiva de Doug Lemov, em seu livro Aula nota 10, a respeito dos princípios da cultura escolar de excelência, assinale a alternativa correta.
A motivação não deve partir do professor, visto que é uma condição psicológica interna e inata do ser humano e, nesse caso, pouco se pode fazer para motivar os alunos.
Desenvolver um planejamento de aulas pouco contribui com o desempenho acadêmico dos alunos, porque a ênfase do sucesso discente está na metodologia de ensino.
Criar uma cultura de relevância pode alavancar o rendimento dos alunos e deve estar alicerçada em cinco princípios: disciplina, gestão, controle, engajamento e influência.
Desenvolver baixas expectativas acadêmicas é importante para que o professor não se desmotive ou se frustre quando os alunos não respondem adequadamente ao ensino.
Tornar a leitura altamente produtiva e eficiente em sala de aula independentemente do ano e da disciplina que o professor ensina é uma habilidade que deve ser desenvolvida por toda a equipe escolar, bem como pela família dos alunos.