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Com o decorrer do tempo, percebe-se que a função do supervisor pedagógico sofreu divers...

Com o decorrer do tempo, percebe-se que a função do supervisor pedagógico sofreu diversas mudanças significativas, passando por distintos perfis, tais como o de fiscalizador, controlador espontâneo, inspetor e atualmente, tem-se a visão do supervisor como parceiro e companheiro do trabalho pedagógico. A função primordial é de orientar para a ação educativa abrangente, dentro dos princípios legais e de formação integral. Partindo do princípio de que as funções da supervisão são múltiplas e significativas, está INCORRETO afirmar que:

A

É o instrumento de execução das políticas centralmente decididas e, simultaneamente, o verificador de que essas mesmas políticas são seguidas.

B

Auxilia os professores a melhor compreenderem os problemas e necessidades dos jovens educandos e atender, na medida do possível, a tais necessidades.

C

Colabora com os professores no diagnóstico das dificuldades dos alunos com aprendizagem e a auxilia com os planos de ensino para superação das mesmas.

D

Exerce liderança de sentido democrático, sob as formas de promoção do aperfeiçoamento profissional da escola e de suas atividades, buscando relações de cooperação de seu pessoal e estimulando o desenvolvimento dos professores em exercício, colocando sempre a escola mais próxima da comunidade.