A respeito do ensino por competências, assinale a alternativa INCORRETA.
O jovem aprende a enfrentar desafios através da mobilização de competências frente a problemas significativos para ele.
Uma das metodologias mais pertinentes ao desenvolvimento do currículo por competências, elaborado interdisciplinarmente através de contextos significativos para o aluno, que contemplem cada vez mais aspectos da cultura juvenil, é a de projetos.
A multiplicidade de alternativas frente à tomada de decisões está intrinsecamente ligada à ampliação do repertório do aluno, que se dará pela construção de competências.
São esquemas mentais de caráter cognitivo, socioafetivo ou psicomotor, que, mobilizados e associados a saberes teóricos ou a experiências, geram um saber fazer.
As habilidades desenvolvidas no ensino por competências estão ligadas mais ao fazer do que ao mero saber fazer.