Didática é uma área da Pedagogia que foi consolidada no contexto do pensamento moderno. Sobre esse surgimento, é CORRETO afirmar que:
Johan Henrich Pestalozzi foi o primeiro pensador que explorou e organizou uma didática universal, como meio para ensinar conteúdos científicos.
Jean-Jaques Rousseau foi o primeiro a organizar os princípios dos procedimentos pedagógicos, em uma obra intitulada “Didática Magna”.
Johan Frederich Herbart foi pioneiro em organizar preceitos do ensino público para que a aprendizagem fosse consequência das práticas docentes.
José Carlos Libâneo foi o primeiro estudioso a estruturar as regras para ensinar tudo a todos, em diversas obras que defendiam a aprendizagem ativa.
Joao Amós Comenius foi o primeiro a propor um sistema articulado de ensino, reconhecendo ser possível ensinar tudo a todos.