Imagem de fundo

A Educação Inclusiva no Brasil vem, ao longo dos anos...

A Educação Inclusiva no Brasil vem, ao longo dos anos, discutindo reflexões sobre a inclusão das diversidades e a integração social, por meio de decretos, portarias, resoluções, notas técnicas e leis que dispõem sobre o assunto.


Assinale a opção que apresenta a descrição resumida da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva de 2008.


A

Documento elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), Ministério da Justiça, Unesco e Secretaria Especial dos Direitos Humanos.


B

Documento histórico que traça o processo de inclusão escolar no Brasil para embasar políticas públicas promotoras de uma educação de qualidade para todos os alunos.


C

Decreto que dispõe sobre a Política Nacional para integração da Pessoa Portadora de Deficiência que consolida as normas de proteção e outras providências.


D

Resolução que apresenta diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores da Educação Básica, em nível superior, curso de licenciatura e de graduação plena.


E

Decreto que cria a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, extinguido a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão.