

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com o Currículo da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Blumenau, o trabalho pedagógico no componente curricular de Língua Portuguesa tem como foco o texto-enunciado em seus contextos de uso. Nesse sentido, é correto afirmar que:
O foco do ensino de Língua Portuguesa é a memorização de regras gramaticais isoladas, sem a necessidade de contextualizar o uso da língua.
O ensino de Língua Portuguesa tem como principal objetivo a formação de sujeitos que dominem exclusivamente as normas gramaticais da língua.
O trabalho pedagógico na Língua Portuguesa baseia-se na análise linguística exclusivamente, sem abordar a produção de textos ou a leitura.
A prática pedagógica no ensino de Língua Portuguesa envolve apenas a escrita formal, sem relação com a oralidade ou outras formas de semiose.
A especificidade do ensino de Língua Portuguesa está no trabalho com o texto, abrangendo leitura, produção de textos e análise linguística.