

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O Currículo da Rede Municipal de Educação de Biguaçu (BIGUAÇU, 2022, p. 156) vai abordar o assunto das interações. De acordo com esse documento, podemos considerar que a interação é:
I. Um processo que se dá a partir e por meio de indivíduos com modos históricos e culturalmente determinados de agir, pensar e sentir, sendo inviável dissociar as dimensões cognitivas e afetivas dessas interações e os planos psíquico e fisiológico do desenvolvimento decorrente (VYGOTSKI, 1986 e 1989).
II. É o espaço de constituição e desenvolvimento da consciência do ser humano desde que nasce (VYGOTSKI, 1991).(BRASIL, 2006 P.14)
III. É onde o educador no âmbito da Educação Infantil exerce uma função essencial nas interações sociais. Ele se coloca como mediador e facilitador deste processo, por atribuir sentido as ações das crianças colaborando para a constituição de uma aprendizagem integral.
IV. É onde qualquer proposta educativa dos profissionais de educação infantil leva em conta essas uniformidades, nas quais as crianças estão inseridas.
A alternativa correta é:
Apenas as assertivas II e III estão corretas.
Apenas as assertivas I e IV estão corretas.
Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.
Apenas as assertivas I, III e IV estão corretas.