“Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva”. (Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular)
Qual das alternativas a seguir está CORRETAMENTE relacionada à Competência Geral citada na Base Nacional Comum Curricular?
O professor que utiliza intensamente os computadores na sala de aula com seus alunos, para que façam pesquisas e produzam trabalhos copiados da internet.
O professor que exibe um vídeo longo, que toma todo o tempo da aula, sem contextualizar a atividade realizada com os conteúdos que estão sendo trabalhos na disciplina.
O professor que participa de cursos de informática, programação e jogos para dominar o uso das tecnologias e acompanhar o que os alunos estão fazendo com seus dispositivos eletrônicos.
A representação oral de uma aula, sendo feita por professores ou alunos (no tradicional trabalho em grupo), apenas reproduzida por um power point .
O professor que busca o conhecimento adequado para o uso pedagógico das tecnologias, com o objetivo em uma aprendizagem significativa e considerando a realidade e expectativa dos seus alunos.