

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Schirmer, Browning, Bersch, Machado, MEC/SEED/SEESP (2007) afirmam que na deficiência física encontra-se uma diversidade de tipos e graus de comprometimento que requerem um estudo sobre as necessidades específicas de cada pessoa.
Nesse sentido,
é o Atendimento Educacional Especializado (AEE) que deverá realizar uma seleção de recursos e técnicas para o melhor desempenho das atividades escolares.
essas autoras defendem que alunos com deficiência física devam ser atendidos em classes especiais ou escolas especiais.
são os terapeutas e fisioterapeutas que conseguem avaliar quais são as necessidades educacionais específicas desses alunos.
a programação escolar dos educandos com graves comprometimentos motores e que necessitam de cuidados na alimentação será realizada por terapeutas e fonoaudiólogos.
os projetos para promover a acessibilidade arquitetônica é uma categoria exclusivamente de responsabilidade dos professores especializados que atuam no AEE.