Imagem de fundo

O artigo 26 da Lei nº 9.394/1996 estabelece que os...

O artigo 26 da Lei nº 9.394/1996 estabelece que os currículos do ensino fundamental devem abranger, obrigatoriamente, o estudo da arte. Para o professor dos anos iniciais incorporar essa exigência legal em sua prática pedagógica, é preciso:


A

promover oficinas de artesanato que ensinem técnicas tradicionais da região, permitindo que os alunos aprendam e valorizem as habilidades manuais locais.


B

seguir um currículo artístico padronizado nacionalmente, garantindo que todos os alunos tenham acesso ao mesmo conteúdo, independentemente da região.


C

priorizar o ensino das técnicas clássicas de arte, assegurando que os alunos dominem fundamentos como desenho acadêmico e pintura a óleo, antes de expressar expressões regionais.


D

utilizar materiais didáticos oficiais que enfatizem a história da arte europeia, assegurando uma base sólida de relevância internacional em detrimento das especificidades culturais locais.