

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Marque a opção que define CORRETAMENTE o conceito e concepção de criança.
Segundo Kramer (2006) Crianças são cidadãs, pessoas detentoras de direitos, que não produzem cultura e são nela introduzidas. Esse modo de ver as crianças favorece entendê-las e também ver o mundo a partir do seu ponto de vista. À infância, mais que estágio, é categoria da história: existe uma história humana porque o homem tem infância. As crianças brincam, isso é o que as caracteriza.
Criança é um ser que observa, questiona, levanta hipóteses, conclui, faz julgamentos e assimila valores e que constrói conhecimentos e se apropria do conhecimento sistematizado por meio da ação e nas interações com o mundo físico e social não deve resultar no confinamento dessas aprendizagens a um processo de desenvolvimento natural ou espontâneo (Brasil, 2017).
As diretrizes Curriculares da Educação Infantil definem a criança como “sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona, mas não constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade” (Brasil, 2010).
John Dewey, em sua visão naturalista, considera a criança como uma planta em sua fase de formação, exigindo cuidados periódicos para que cresça de maneira saudável. Este autor destaca, que o princípio a partir do qual todos os homens seriam iguais se encontrava na relação entre infância e Natureza.
Para Friedrich Froebel, a criança desenvolverá ao máximo sua personalidade no seio de uma comunidade racional a