

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Avalie os excertos abaixo:
Excerto I.A avaliação, restringindo-se ao julgamento sobre sucessos ou fracassos do aluno, é compreendida como um conjunto de atuações que tem a função de alimentar, sustentar e orientar a intervenção pedagógica.
Excerto II.A avaliação das aprendizagens só pode acontecer se forem relacionadas com as oportunidades oferecidas, ou ainda, analisando a adequação das situações didáticas propostas aos conhecimentos prévios dos alunos e aos desafios que estão em condições de enfrentar.
Fonte: Brasil. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: introdução aos parâmetros curriculares nacionais / Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997.
Sobre os excertos, assinale a alternativa CORRETA:
Somente o excerto II está correto.
Os excertos I e II estão corretos.
Somente o excerto I está correto.
Os excertos I e II estão incorretos.