Imagem de fundo

Durante o horário do recreio, uma criança tropeça e sofre...

Durante o horário do recreio, uma criança tropeça e sofre uma queda brusca no pátio, resultando em um corte profundo no joelho com sangramento ativo e sinais de dor intensa. Considerando os protocolos de primeiros socorros, a conduta imediata do Auxiliar de Desenvolvimento Infantil é:


A

Pressionar o ferimento com um pano seco, aguardar a coagulação natural do sangue e apenas monitorar a criança até o fim do período escolar.


B

Utilizar algodão embebido em solução antisséptica e manter a ferida descoberta para facilitar a ventilação e evitar infecção.


C

Lavar a lesão com água corrente e sabão neutro, aplicar compressa limpa para estancar o sangramento e acionar os responsáveis para encaminhamento médico, se necessário.


D

Manter a criança deitada com a perna elevada e imobilizada, evitando qualquer contato com o ferimento até a chegada do serviço de emergência.