

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com Ostetto (2000), o educador deverá adotar certos posicionamentos que corroboram para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças pequenas, principalmente as que não dominam a comunicação por meio da fala, como os destacados a seguir, exceto:
Ver e ouvir, antes de falar é um exercício difícil, mas necessário, que auxilia o adulto/educador na compreensão de seu papel na relação com crianças pequenas.
Transmitir, explicar e falar são as principais ações que devem orientar a relação que o educador constrói com a criança.
As múltiplas linguagens das crianças devem ser compreendidas pelos educadores.
Oferecer espaços com propostas diferenciadas, situações diversificadas que ampliem as possibilidades de exploração e pesquisa infantis.
O espaço interfere na capacidade de observação do educador.