Imagem de fundo

A avaliação psicopedagógica institucional tem por objetivo identificar fatores que inte...

A avaliação psicopedagógica institucional tem por objetivo identificar fatores que interferem no processo de ensino-aprendizagem no contexto coletivo. Nesse contexto, analise as afirmativas abaixo.


I. Contempla elementos cognitivos e emocionais, envolvendo diferentes setores da escola na coleta de dados.

II. Restringir-se a mapear apenas o perfil de liderança, sem aprofundar a participação de docentes e discentes.

III. Prioriza a aplicação pontual de questionários rápidos, sem aprofundar a escuta de docentes e alunos, resultando em uma análise restrita.

IV. Permite planejar intervenções sistêmicas, contemplando aspectos cognitivos, afetivos e socioculturais da comunidade escolar.

V. Prioriza os relatórios quantitativos de desempenho escolar dispensando o apoio de especialistas de diferentes áreas no contexto institucional.


Está CORRETO o que se afirma em:

A

I e IV apenas.

B

II, III e IV apenas.

C

I, III e V apenas.

D

I, II e III apenas.