

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Tendo como referência a BNCC, Maldaner, Boer e Rosa apresentam o histórico do ensino de Ciências e elencam vários aspectos que são relevantes a serem considerados para o trabalho em sala de aula.
Em relação ao artigo “Ensino de Ciências nos Anos Iniciais: perspectivas históricas e práticas” (2023), assinale a alternativa correta.
O ensino de Ciências deve ser capaz de valorizar os conhecimentos científicos, desagregando-os da vivência do senso comum que compõe o universo escolar.
Os anos iniciais devem ser vistos como um período de inserção inicial das crianças com os conhecimentos e com a linguagem própria de Ciências.
Para melhor êxito no processo de ensino-aprendizagem, o ensino de Ciências deve se limitar a transmitir aos alunos notícias sobre os produtos da Ciência.
Quando a criança percebe que a Ciência é um conhecimento pronto, finalizado, ela desenvolve capacidade de examinar e buscar novas informações.