Imagem de fundo

Com relação às metodologias ativas e à promoção da...

Com relação às metodologias ativas e à promoção da autonomia dos estudantes, com base nos estudos de Reeve (2009), a autora Berbel (2011) afirma que o professor contribui para promover a autonomia do aluno em sala de aula quando


A

reprime a manifestação das expressões de sentimentos negativos dos alunos e incentiva-os a serem otimistas.


B

faz uso de linguagem controlada e controladora durante as interações com os alunos, evitando ruídos na transmissão das informações.


C

padroniza as atividades e cria um cronograma para que os alunos aprendam de forma igual e no mesmo ritmo.


D

oferece aos alunos explicações racionais para o estudo de determinado conteúdo ou para a realização de determinada atividade.


E

convence os alunos a abandonarem seus interesses pessoais e a procurarem se aplicar aos estudos tendo em vista os interesses da sociedade.