

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a atividade física regular é um fator chave de proteção para prevenção e o controle das doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e diversos tipos de cânceres. (...)
(https://www.cref13.org.br/cref13/os-beneficios-da-atividade-fisica-na-protecao-e-prevencao-doencas/)
Analise as assertivas com o código V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após análise, marque a alternativa com a série correta.
I – A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que entre 2020 e 2030, cerca de 500 milhões de pessoas desenvolverão doenças cardíacas, obesidade, diabetes ou outras doenças não transmissíveis devido à inatividade física. sempre com a orientação de um profissional devidamente registrado no CREF13/BA.
II – Os dados destacados (pela previsão da OMS) trazem um alerta e apontam que é fundamental praticar atividades físicas e esportivas, contando um profissional especializado.
III – O profissional de Educação Física registrado é preparado para auxiliar a alcançar melhor qualidade de vida, obedecendo as características de cada um e suas necessidades.
IV – O CREF13/BA, exerce um papel prescindível para que a sociedade conte com profissionais éticos e comprometidos.
V; F; V; F.
V; V; V; F.
V; V; F; V.
F; F; V; V.
V; V; V; V.