

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
“Problematizar as histórias locais e cotidianas em que estão inseridos os estudantes e as escolas no seu tempo presente e espaço possibilitando analisar outros tempos e espaços, com ênfase às histórias sociais e culturais, sem excluir as questões políticas e econômicas”.
(Proposta Curricular de Gaspar, Componente História p.102/103 – Objetivo Geral)
De acordo com esse contexto, assinale a alternativa INCORRETA:
São exemplos de conteúdos conceituais: Biografia/autobiobrafia; Família; Patrimônio Histórico; Diferença/alteridade/diversidade; Etnia/gênero/geração/raça/classe.
(...) Destacamos no ensino de História, princípios estruturantes apresentados em forma de “mapa conceitual”, como alguns exemplos: Geografia; Trigonometria; Sujeito oculto; Tempo histórico.
Conteúdos conceituais: em todos os anos é importante que o educando compreenda o que é esta área de conhecimento científico e de que forma ela nos ajuda a entender como chegamos onde estamos. Desta forma, o que interessa é a produção do conhecimento histórico.
(...) Destacamos no ensino de História, princípios estruturantes apresentados em forma de “mapa conceitual”, como alguns exemplos: História; Fato histórico; Sujeito histórico; Tempo histórico.