

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Qual das seguintes recomendações é incorreta no que tange à prevenção de acidentes nos Centros de Educação infantil?
É necessário que as aberturas, janelas e sacadas em áreas de risco para crianças estejam equipadas com barreiras sólidas, como telas ou grades, para garantir a segurança.
O piso das áreas em que há circulação de crianças deve ser de material de fácil higienização, frágil, derrapante e em bom estado de conservação
Os brinquedos e recursos didáticos devem ser dimensionados de acordo com a faixa etária das crianças atendidas, garantindo que sejam apropriados em termos de forma e tamanho.
As instalações, móveis e equipamentos não devem conter saliências perigosas, bordas afiadas, componentes danificados ou soltos.
Se a instituição abrigar animais, é fundamental garantir que as condições de higiene sejam adequadas, promovendo o bem-estar dos animais e protegendo a saúde das pessoas.