Imagem de fundo

Marinalva é diretora de escola e está tentando promover uma...

Marinalva é diretora de escola e está tentando promover uma gestão democrática na administração de contradições e divergências de opiniões, procurando resolvê-las no respeito às diferenças e no domínio do contexto sem gerar autoritarismo, por meio do fortalecimento dos colegiados escolares. Ocorre que Marinalva não tem muita experiência e, analisando as atas das reuniões da Associação de Pais e Mestres e do Conselho de Escola percebeu-se o uso de atas de forma conjunta, ou seja, uma mesma ata para a APM e para o Conselho de Escola, denotando haver reuniões simultâneas. Segundo a legislação e os documentos orientadores desses colegiados escolares, Marinalva está:


A

errada, pois cada colegiado tem funções diferenciadas e podem conter quadros de pessoas e número de reuniões diversos, exigidos pela legislação.


B

errada, pois ela pode fazer a mesma ata, com os mesmos membros para os dois colegiados, porém, usar dois livros diferentes.


C

certa, pois os dois colegiados devem tratar dos mesmos assuntos e terem as mesmas atas.


D

certa, pois ela deve usar o mesmo livro para as atas dos dois colegiados, visto que a formação deles é obrigatoriamente a mesma.