Imagem de fundo

Na rotina da creche, a professora percebe que algumas...

Na rotina da creche, a professora percebe que algumas crianças não estão seguindo a sequência das atividades propostas (lanche, higiene e, em seguida, atividade pedagógica), ficando agitadas e atrapalhando o andamento da turma. O monitor de creche que a acompanha deve agir de forma a:


A

Solicitar aos pais que ensinem em casa a ordem das atividades, pois a responsabilidade da organização não cabe ao monitor.


B

Organizar a turma de forma calma, auxiliando na transição entre as atividades e reforçando a importância da sequência diária para o bem-estar coletivo.


C

Repreender as crianças que não seguem a rotina, para que aprendam rapidamente a respeitar as regras estabelecidas.


D

Deixar que as crianças escolham a ordem das atividades, já que a autonomia é mais importante do que a rotina.