

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Na turma de berçário II, a manhã foi marcada por chegada agitada, choro de alguns bebês e dispersão durante a roda de canções. Considerando a prática pedagógica adequada para reorganizar o ambiente e promover o bem-estar coletivo, assinale a alternativa correta.
Prolongar a roda de canções até que todos participem, intensificar palmas e gestos e recolher objetos de exploração para reduzir dispersões.
Interromper as brincadeiras e conduzir o grupo ao refeitório, reforçando o horário das rotinas fixas como estratégia de retomada da disciplina.
Dividir as crianças em pequenos grupos, oferecer materiais de exploração, ajustar iluminação e ruídos e retomar a roda de forma breve após observação e acolhimento
Introduzir brinquedos sonoros de maior volume para captar a atenção coletiva, centralizando a condução na professora e unificando as ações.