

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre a documentação pedagógica na Educação Infantil, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. É um instrumento que materializa a escuta, transformando olhares e vozes invisibilizados em narrativas ricas e complexas.
II. Quando organizadas em portfólios narrativos, painéis ou murais, as documentações contam a história do grupo, tornando o trabalho pedagógico transparente e acessível.
III. A análise dos registros permite compreender como a aprendizagem se desdobra, identificando avanços, dificuldades e conquistas de maneira fragmentada.
IV. Para além do planejamento, a documentação pedagógica redefine o próprio sentido da avaliação na Educação Infantil, aproximado de um modelo centrado em resultados, para se tornar uma avaliação processual, diagnóstica e conceitual.
Todas as assertivas estão corretas.
Todas as assertivas estão incorretas.
Apenas a assertiva I está correta.
Apenas as assertivas I e II estão corretas.
Apenas as assertivas III e IV estão corretas.