

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a alternativa que apresenta a teoria do ensino que enfatiza que a base de sua compreensão não reside na potencialidade dos estímulos externos à ação de ensinar, mas na personalidade pensante e interveniente do professor, como “coprotagonista” da ação de ensinar, tendo em vista que o professor e os alunos são os mediadores da interação formativa.
Teoria compreensiva do ensino: conexão entre problemas e interesses concretos de professores e alunos.
Teoria sociocomunicativa: o ensino como interatividade.
Teoria tecnicista do ensino: prioriza métodos padronizados e resultados mensuráveis, afastando-se da subjetividade docente.
Teoria artística: entre a estética criadora e o deleite poético.
Teoria cognitivista: o ensino como processo de tomada de decisões.