

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Bagnara e Boscatto (2022) defendem que a Educação Física no Ensino Médio integrado poderia se constituir como um campo de conhecimento acerca da cultura corporal de movimento que qualifica experiências de mundo corporais, estéticas, éticas, políticas e epistemológicas, levando em consideração, entre outros aspectos, o tempo livre das pessoas. Sendo assim, esses autores compreendem que existem alguns aspectos que precisam ser apontados como base para se pensar as premissas do componente curricular nesse contexto educativo.
A sequência que indica corretamente os aspectos apontados por esses autores para o Ensino Médio integrado é:
as especificidades dos Institutos Federais / os princípios basilares de uma escola republicana e democrática.
a diversificação das práticas corporais ensinadas / a transformação do sistema capitalista.
a Educação Física compreendida como linguagem / a construção de uma escola inclusiva.
a cultura corporal como objeto de estudo da Educação Física / a formação de equipes esportivas nas atividades de extensão.
a aquisição da saúde como elemento central da Educação Física / a melhoria do rendimento da classe trabalhadora no mundo laboral.