Imagem de fundo

De acordo com a Lei nº 11.769/2008 e as atualizações na Lei de Diretrizes e Bases da Ed...

De acordo com a Lei nº 11.769/2008 e as atualizações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o ensino da música na Educação Básica brasileira deve ser compreendido como:


A

Um conteúdo extracurricular opcional, voltado exclusivamente para a formação de instrumentistas e virtuoses nas bandas escolares.


B

Uma disciplina isolada e obrigatória em todos os níveis, com carga horária idêntica às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.


C

Um conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, dentro do componente curricular Arte, visando ao desenvolvimento cultural pleno dos alunos.


D

Uma atividade recreativa voltada apenas para a celebração de datas comemorativas e eventos cívicos da instituição de ensino.